sábado, 16 de julho de 2011

Amizades!

Bom, como não vou conseguir dormir agora mesmo, vou falar logo sobre amizade (risos). 
Algo estranho está me acontecendo. Digo isso porque uma boa parte das minhas amizades estão se afastando de mim. Estão mudando muito. Não entendo direito isso. Tenho plena consciência que eu não fiz nada de errado. Continuo sendo eu mesmo. Claro que as vezes eu me altero e tal, mas sempre me acerto com cada um e fica tudo bem. Só que dessa vez está estranho. Já passou por minha cabeça: Será que estão com problemas? E por isso estão agindo assim? De verdade, se a resposta for sim, vou odiá-los por isso. Porque problemas todos nós temos, e nem por isso devemos sair descontando nas pessoas inocentes. Essa é uma maneira covarde de agir, mas tudo bem. Não estou aqui para dar lição de moral em ninguém, longe de mim. 

Se fosse há algumas semanas atrás, eu ia correr atrás dessas amizades e tentar mostrar o quanto estão errando... Só que hoje não faço mais isso. Não por mal. É que se eu sempre agir assim, eles nunca vão aprender com seus erros. Cada atitude tem uma consequência e eles tem que entender isso. Não devo livrá-los da consequência da vida, porque dessa forma não vão aprender nada com isso. Vou apenas ficar quieto e deixá-los colher o que estão plantando. Não vou mais ficar me doando 100%, como antes. Eu estava esquecendo de mim, fazendo isso. Não me dava mais importância, ficava apenas correndo atrás de soluções para os problemas dos outros. E o que eu recebo? Nem vou falar. É por isso que não devemos, jamais, esperar algo das pessoas. Muita das vezes podemos nos entristecer.

Agora decidi viver para mim. Claro que se vierem até mim, pedindo minha ajuda, os ajudarei com prazer, mas com limites, para não acabar me envolvendo como antes e ficar triste também. Chega de ficar tratando como prioridade as pessoas que me tratam apenas como opção! Deus é tão bom que coloca novas amizades em minha vida. Enquanto meus "amigos" estão se afastando, novos estão vindo, se aproximando e me ajudando cada vez mais. Isso me deixa super contente. A vida é assim mesmo, estou me acostumando. 

Quero deixar claro que eu não me refiro a todos os meus amigos... São alguns específicos.  Mas a vida continua. Não pode parar não! Por nada! Tenho mais é que viver cada instante como se fosse o último! 

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário